27 de agosto de 2009

Sexo frágil, é um dos milhões de julgamentos que fizeram contra a mulher. Sexo frágil onde?
Eu não consigo ser frágil em uma sociedade machista.
Menstruem todo mês, aguentem 9 meses uma vida na barriga, pra depois ele crescer e ir contra você mesma por ser mulher. Trabalhe fora de casa e aguente trabalhar dentro também, com um marido opressor que exije comida quente na hora. No domingo, achando que terá descanso, chega seu marido com um monte de homens fúteis barrigudos e estúpidos para assistir na sua sala aquele jogo que homens ficam correndo atrás de uma merda de bola, novamente exijindo e te impondo outra tarefa, a cerveja gelada!
Aceite a responsabilidade de criar e educar uma filha e se submeta a receber a culpa de algo errado que aconteceu com ela.
Dê a cara a tapa dizendo o que acha em uma sociedade que só homens tem o direito de se expressar. E ainda seja paciente cada vez que alguém solta aquelas velhas e estupidas piadas machistas.
Veja várias mulheres no mundo sendo mutiladas e oprimidas pelo simples fato de ser mulher e serem vistas como objeto de reprodução ou objeto sexual masculino.
Escute todo dia que sua causa é infundada porque machismo já não existe mais, machismo é coisa antiga, sendo que ao seu redor tá tudo errado.
Lute por uma causa, e ligue a tv vendo só mulher-bunda, mulher-peito, desrespeitando o ser mulher verdadeiro, não levando em consideração o verdadeiro significado feminino, o verdadeiro valor feminino.
Ande na rua correndo o risco de ser estuprada e engravidar acidentalmente e talvez nem direito ao aborto você vai ter, falando em direito ao aborto, não tenha direito sobre seu corpo, mesmo sabendo que se homens engravidassem o aborto seria legal, seguro e grátis, mas você é mulher, sexo frágil, não tem nem direito de reclamar, quem dirá sobre seu corpo.
Apanhe na cara, seja humilhada por estar conversando com um homem que não seja seu marido, na porta da sua casa, lugar de mulher é dentro de casa, quem fica pra fora é vadia.
E o pior de tudo, veja homens no poder pelo simples fato de terem força física.
Ganhe menos que seu colega de trabalho homem, exercendo a mesma função e cumprindo os mesmos horários, você tem menos capacidade, menos neurônios que ele, porque você é mulher.
[...]
Levando tudo isso em consideração, tenho pra mim que o significado da palavra frágil é o contrário do que se diz e se ensina nas escolas.

-
POR: http://resist-femmes.blogspot.com/

Um comentário:

Marjorie disse...

Gostei daqui! Apoio as críticas!