25 de junho de 2010

Eternidade

"Nada é pra sempre", é o que sempre dizem.
Mas eu realmente acho que as coisas só passam se nós deixarmos que isso aconteça. Por exemplo, aquela situação ruim que parece que não vai mais acabar, depende somente de decisões suas para ter fim. Da mesma forma que você escolhe se as coisas boas acabarão.
Algo que move o ser humano e que ninguém é realmente feliz se não tiver... é o amor. Todos precisamos do amor, nas mais diversas formas e quantidades. E amor de verdade... esse eu nunca vi acabar. Se acabou é porque não era verdadeiro, ou porque houve erros que fizeram o que era bom passar...
Sempre devemos olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, isso evita o risco de ser atropelado, certo? Pois bem, da mesma forma devemos cuidar das coisas boas que nos cercam, para nunca correr o risco de que elas acabem, só depende de si. Nós escolhemos quando acabar.
Porém, existem situações em que não há meios de mudar, como a morte. Choramos porque desejávamos que a pessoa não tivesse que partir, desejamos que todos que amamos vivam pra sempre perto de nós, que sejam eternos... Mas sim, ELES SÃO. Tudo pode ser eterno. As pessoas podem partir, mas o sentimento não mudará nunca... Tudo que nos faz bem não acaba se não deixarmos. E o amor, quando verdadeiro, é ETERNO!

23 de junho de 2010

"Os homens do teu planeta, disse o principezinho, cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim ... e não encontram o que procuram ...E no entanto o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."





O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

22 de junho de 2010

Marcas

Eu já não vejo motivos para acreditar em você. Todas as vezes que penso estar tudo perfeito, tudo em seu devido lugar, vem você com essa faca de lâmina afiada e me apunhala pelas costas. Eu juro, eu tento fingir não enxergar, penso que tudo vai ser diferente dessa vez... Mas sua hipocrisia é impossível de negar. Queria poder te evaporar da minha vida, seguir em frente sem nenhum medo, sem rancor, como se você nunca tivesse existido. Mas as marcas das apunhaladas continuam aqui, no meu coração. E doem mais que uma ferida mal curada, mais que uma inflamação eterna. Eu não sei o que fazer se o único que pode me curar é você. O que fazer quando a minha pior dor é, ao mesmo tempo, meu maior amor?