25 de maio de 2012

Possibilidade




     Poderia ser o seu gosto musical compatível com o meu. Aquela sua banda preferida que você faz questão de mostrar que conhece bem, aquele seu ídolo da MPB que te faz parecer mais inteligente, aquelas faixas vergonhosas que você me confessa ouvir …
     Poderia ser o livro do Bukowski que você me emprestou, [...]. Poderia ser a forma como você se assusta com um inseto, segura o rosto do seu gato entre as mãos, muda o canal da TV sem nem parar pra ler os programas que estão passando…
     Poderia ser esse seu jeito estranho que me confunde, suas tabelas periódicas que sempre estão dentro dos seus livros de literatura, o copo do Flamengo que eu te dei que você sempre pega para beber Coca-cola [...]
     Poderia ser o seu restaurante favorito, sua bicicleta [...], o seu sono pós-cappuccino da padaria da esquina, a sua tendência a achar graça na minha ironia, o capuz do seu casaco preto que te deixa com cara de bolacha quando você o utiliza…
[...]
     Poderia ser você. Se você não estivesse tão ocupado cogitando as possibilidades de outro ser por você. Poderia ser você. E eu poderia ser sua.

* com algumas modificações convenientes; retirado de Entre todas as coisas .

Nenhum comentário: