14 de outubro de 2010

Se fosse tão fácil


Não costumo abrir meu coração pras pessoas. Não importa quem seja, talvez eu diga apenas os fatos... sem colocar meus sentimentos. Não é por querer, pois na verdade eu realmente gostaria de gritar por mundo minhas felicidades, ou de compartilhar com os mais próximos as minhas tristezas e preocupações... Mas não consigo. Por isso me servem os textos, minha agenda, minhas anotações, contos. Escrever é, de certa forma, fácil... falar é difícil, abrir o coração para alguém ouvir o que se sente - pelo menos no meu caso - é praticamente impossível. Existem tantas coisas que eu gostaria que os outros ouvissem eu falar, existem tantos diálogos prontos na minha mente... Sabe quando você faz planos antes de encontrar determinada pessoa, e, no momento que a encontra, todas as palavras antes ensaiadas parecem inviáveis? Pois eu tenho uma coleção desses planos, que talvez nunca sejam colocados em prática. E não apenas sentimentos bons; por vezes me pego guardando um rancor por simples medo de vê-lo rotulado como "sem importância", ou choro escondida para que os outros não fiquem tristes por mim, ou para que não digam "não fica assim"; eu sei que não devia ficar assim, oras bolas, mas eu não consigo.
Queria tanto falar tudo que eu sinto, mas simplesmente não dá. Amor sai como chingamento, pedidos de abraços saem em forma de tapinhas ou empurrões, angústia sai em um sorriso forçado, e as tristezas não saem... de forma alguma.
Se falar aos outros fosse tão fácil quanto dizer à mim mesma.

3 comentários:

Causticidade Cotidiana disse...

Confesso que também sou assim na maior parte do tempo. Claro, com algumas pessoas que me rodeiam, esse desabafo é natural, sem medo algum, mas aquelas outras que realmente precisam saber, eu acabo escondendo, guardando toda essa angústia, esse sentimento, apenas para mim, o que resulta em textos e mais textos!
Parabéns :)

Bjos!

Victor disse...

Tirei o dia para visitar Blogs, um dos mais sinceros e sutís...vou seguir, siga-me também:http://victorsorrrisos1984.blogspot.com/

shi disse...

olha o blog :D justiça do joão de barro foi feita :D:D:D: