7 de novembro de 2010

Um novo ângulo


Mesmo quando as coisas insistem em me recordar o quão triste eu deveria estar, eu penso nas coisas boas que me acontecem a cada dia. Mesmo que meus tropeços pareçam se acentuar a cada momento, lembro que meus acertos podem (e devem) ser de maior relevância.
Não importa a dureza que seja perceber que errou, independente do erro. São os erros que nos fazem aprender, e são os mesmos que não nos deixam repeti-los futuramente. Não, eu não desejo apagar o que passou. O passado está sempre presente em forma de aprendizado... não de sofrimento. Quero sim me lembrar das vezes que depositei demasiada confiança sem conhecer de verdade o caráter de quem a recebia, para jamais cometer esse erro futuramente. Quero também recordar dos sentimentos guardados, ou mesmo dos sentimentos revelados e não correspondidos... apenas assim não esquecerei de antes saber o que acontece no coração do outro, para assim poder abrir o meu.
As falhas sempre nos trazem algo bom, basta apenas olhar por outro ângulo.

2 comentários:

deh. disse...

"As falhas sempre nos trazem algo bom, basta apenas olhar por outro ângulo."

Acho bonito pensar assim. Me empresta um pouco dessa doçura, moça? (:

Beijo grande, Mah!

Causticidade Cotidiana disse...

Lendo seus textos, percebo que tenho muito a aprender com as palavras que você diz!
Não são todos que aceitam erros como aprendizado, e confesso que na maioria das vezes, faço parte desse grupo.
Muito lindo o texto!
Ah, deixei um "desafio" pra você no meu blog, depois da uma conferida la :D

Bjos!