20 de setembro de 2010

Só para explicar

Ou pelo menos tentar.



E mais uma vez você me pergunta com seu jeito mais inocente: "o que eu fiz?". E eu apenas te respondo: "você nasceu, foi isso". Mas não é apenas isso, nunca foi apenas isso. Eu tenho uma lista de tudo o que você me fez, mas eu nunca consigo te falar... não sem ficar assim.
Você apareceu pra mim na hora certa pra um amigo, mas na hora errada para o que você queria ser. Você gostou de mim quando simplesmente eu não podia e nem queria gostar de outra pessoa. Você esteve ao meu lado em todos os momentos desde então... eu sabia que podia contar com você, e estava ao seu lado também, mas não do modo que você esperava que eu estivesse. Você me viu chorar por outro, enquanto você chorava por mim. Eu tentei, eu juro que eu tentei, mas naquela época meu coração já estava ocupado demais pra caber mais um dentro dele... E depois, talvez estivesse até vazio, mas estava tão machucado que a dor não suportava que entrasse mais alguém ali. Você me curou. E depois me machucou. Me machucou com palavras, me machucou com seus gestos, me machucou porque havia cansado de ser lesionado e não fazer nada a respeito. A dor passou outra vez. Ou pelo menos adormeceu. Você foi e voltou, dessa vez meu coração te aceitou. Você mudou, eu mudei; e isso fez com que o passado ficasse pra trás, pra dar espaço ao que estava por vir. Você me fez gostar de você mais e mais a cada dia que passava, é assim que é até hoje. E houveram mais momentos ruins algumas vezes (eu sei que sou frágil demais). Você continuou ao meu lado como sempre, e me fez ver cada vez mais que só precisava estar aqui pra eu me sentir bem dessa maneira que me sinto. Mas hoje... hoje eu já não sei mais, hoje eu já não entendo mais, não sei o que você pensa, não sei o que você quer, e, menos ainda, o que você sente. Não há mais fala, não há mais frases certas em momentos certos. Só silêncio. Então você diz que não estará mais ao meu lado. Mais uma lesão... dessa vez, que terá de esperar alguns meses para poder se curar. Ou talvez não se cure. Ou talvez não espere. E você, que jurou ser pra sempre, agora se vai...
Foi isso que você fez, é isso que você está fazendo. É por isso que hoje a dor é maior do que foi a um tempo atrás. E a culpa é toda sua.

4 comentários:

Causticidade Cotidiana disse...

"E você, que jurou ser pra sempre, agora se vai..."
É o momento mais complicado do amor. Quando se é feita a jura e, sem aviso prévio, parte sem volta.
Outro LINDO texto! O jeito como você escreve prende demais a atenção e faz com que cada palavra seja sentida na intensidade do sentimento que quer passar! Perfeito!

Bjos!

HONORATO, Sandro. disse...

Oi e ai tudo bem?
Bom eu li o texto e tenho uma opinião:Se o amor esta machucando por dentro é melhor largar.Eu tenho tentado esuqecer uma pessoa e ta dificil.

visita meu blog por favor?

www.rimasdopreto.blogspot.com
Bjos

Carol Balan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Balan disse...

Oi Marília tudo bem?? Eu mandei email para você e estava esperando sua resposta!! Devo ter digitado alguma coisa errada. Mande seu endereço como comentário no blog, que eu não publico. Ia vir atrás de você perguntar que que tinha acontecido!! Fico aguardando, então. Beijo