5 de setembro de 2010

Minhas verdades

Sabe quando você cansa? Cansa do silêncio. Cansa do barulho. Cansa de coisas que há tempos não foram ditas. Cansa de dizer sempre a mesma coisa. Cansa de avisar e nunca cumprir. Cansa de dar a cara a tapa e ser estapeada. Cansa da infantilidade de gente que já saiu da infância faz tempo. Cansa das mentiras. Cansa da bipolaridade. Cansa de deixar o coração falar mais alto. Cansa de perder dias por culpa de olhos inchados. Cansa de ser comparada. Cansa de se comparar. Cansa de ver apenas os defeitos e achar que tem quase nenhuma qualidade. Cansa de pessoas que não sabem dar valor. Cansa de pessoas que voltam para atormentar. Cansa de pessoas que dão palpite na vida alheia. Cansa de dar palpites na vida alheia. Cansa de pessoas que só procuram quando tem interesses pessoais. Cansa de pessoas do tipo que "só dá valor quando perde". Cansa das pessoas. Cansa de machismo. Cansa de feminismo. Cansa da religião. Cansa da política. Cansa de pensar em todos os outros antes de si. Cansa de contar as horas esperando uma ligação. Cansa de contar os minutos esperando um recado. Cansa de contar os segundos para não explodir de raiva. Cansa desse amor. Cansa desse ódio. Cansa desse lugar, dessa cidade, desse país. Cansa dos dias de sol, e dos dias de chuva também. Cansa de estar acordada. Cansa de não se sentir útil. Cansa de esperar atitudes ao invés de palavras que vão embora com o vento. Cansa de promessas não cumpridas. Cansa de cumprir promessas. Cansa de dar valor ao que não vale. Cansa de pensar em quem sequer pensa. Cansa de tudo. Até de ser você... É assim que eu me sinto.

4 comentários:

Fernanda Ventorim disse...

Acho que todos esses cansaços são unanimidade para todos nós. Chega uma hora que não aguentamos mais ver as coisas e aceitar, temos que nos expressar de algum modo. :D

Causticidade Cotidiana disse...

Que belo texto. Utilizou palavras que o fizeram parecer ser real. Caso realmente seja, paciência. Cada cansaço atual pode significar um descanso de uma situação desconfortável que, a longo prazo, trará melhorias e ótimos momentos!
Desculpe minha ausência, mas minha rotina tem me afastado um pouco, mas pode ter certeza de que sempre que eu tiver tempo, passarei por aqui, gosto demais do seu blog!

Bjos!

Agata Cavalcanti disse...

Oii, Marília!!
Já me senti assim dessa maneira muitas vezes!! Cansada de tudo e de todos!!
É bom ter um blog onde podemos expressar nossas opinões e os sentimentos mais íntimos!!
=D

beijinhos

Bella♥ e Vicky disse...

Uau!
Você escrever bem! ^.^
Bom,se der dê uma passadinha no meu bloguitho:

www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com

Se der siga-o.Ah!NÃO se esqueça do sorteio que lá está rolando,gats! *--*
Beijokinhaas!