16 de julho de 2010

Infinito enquanto dure

Um dia me prometeram um amor que tendia ao infinito, um dia me disseram que o sentimento seria eterno.  


 Infinito é algo que não tem limites, que não tem fim. Será que é cabível encaixá-lo ao amor?
 Todos os apaixonados fazem juras de amor eterno, de um amor que ultrapassará todos os limites, que enfrentará todas as barreiras. Como haveríamos de ter certeza se será pra sempre ou não? Podem ocorrer mudanças, a mudança faz parte de tudo... mas isso é uma dissertação a parte.
 Pessoalmente, creio que nem 1% das pessoas lutam pelo que prometem. Se você deseja que seja eterno, porque mentir, enganar, tratar a pessoa mal, ou diversas outras atitudes que só farão com que esse "infinito" torne-se algo "finito"?
   Assim, faço minhas as palavras de Vinicius de Moraes "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure". E que seja assim. Mesmo que o relacionamento não dure tanto assim, faça com que o tempo que durar dê a sensação de eternidade. Mas sem promessas, sem contratos. Promessas machucam, e, quando quebradas, machucam ainda mais.

2 comentários:

Fruto da Sua imaginação disse...

Prometo amor eterno e sem limites pra minha namorada (pelo msn). Atualmente só vejo ela uma vez a cada duas semanas. Eita bexiga, desde que a gente começou, só vejo ela uma vez a cada duas semanas.. heehehe

Marina T. disse...

É realmente interessante .. Bem, o infinito não se encaixa muito bem em minha mente, tudo tem um início, espera-se que tenha um fim também! =D
Engraçado que essa semana eu postei algo sobre isso também e usei a mesma citação de Vinicius!

http://myriad-daydreams.blogspot.com/2010/07/flor-da-pele.html

Beejo! =*