29 de julho de 2010

Ondas

Ouvi dizer que amores são passageiros, são como ondas que vêm e vão, às vezes sem nos avisar.
Talvez possamos ser comparados à areia da praia. Onde às vezes existam muitos amigos, muitas pessoas queridas, ou onde nos dias de chuva não recebe sequer uma visita. Talvez aquele senhor que gosta de olhar o mar à tardinha venha a observar, ou aquela moça que ouve músicas pra lembrar de alguém; esses estarão sempre por perto... como nossos familiares e amigos verdadeiros.
Geralmente o restante das pessoas que estão na praia não fazem tanta diferença assim, como existem aquelas que nem sempre estão em nossos corações... apenas nos dias de verão.
Mas as ondas sim, ah... essas sim fazem toda a diferença em nossas vidas. As ondas são as pessoas que não simplesmente passam por nós. Mas sim, aquelas que nos encontram e enchem nosso coração, pessoas que nos modificam, que deixam marcas, deixam rastros. Os amores.
Existem aqueles avassaladores, como num dia de ressaca. Que fazem uma reviravolta danada na gente, mas no fim, deixam um estardalhaço. Tempo ruim. Tristeza.
Existem aquelas ondas dos dias de frio, amores que chegam para nos aquecer, às vezes nos lembram alguém do passado, mas são em quem nos inspiramos, nos esquentamos, amamos até o fim do inverno. E só.
E existem aqueles dos dias de sol, esses são os melhores. Eles chegam quando estamos bem e o dia está bonito. Seu modo calmo de tocar nossos corações, é algo que os torna inesquecíveis. São como ondas que chegam sutilmente, que nos beijam, nos abraçam, nos fazem rir. Amores com que vivemos momentos que ficarão pra sempre. Nossas lembranças os tornarão eternos.
Mas não importa as ondas, nem o quão ruim elas são ou o bem que elas trazem. O que todas partilham é o destino. Todas vão embora, todas voltam ao mar. Porém, não cabe a nós e nem ao nosso coração ficar solitário por isso. Devemos nos lembrar que sempre virá uma outra onda. E vamos esperar aquela que será forte o bastante pra nos levar ao oceano junto com ela.

2 comentários:

Causticidade Cotidiana disse...

BELO TEXTO! Belíssima comparação do amor com as ondas, conseguiu encaixar as palavras de modo que tudo se torne muito convincente!
Parabéns por mais um belo post!

Tauan Olea disse...

Agorei o post Mah... Ótimo!! ^^

(L)