19 de julho de 2010

A pessoa mais importante

Que atire a primeira pedra a garota que nunca se preocupou com a opinião alheia. 
Não adianta dizer que não lhe atinge, nem que não lhe preocupa. Todos nós, bem lá no fundo, estamos susceptíveis a sofrer das mais variadas maneiras pelo fato de outras pessoas terem determinados pensamentos sobre nós.
É legal saber o que pensam da gente, contanto que isso não nos afete a ponto de fazer mudar nosso modo de ser ou de pensar.
Podemos até não nos dar conta, mas a todo o momento estamos deixando de lado nosso livre arbítrio e seguindo a alguém... O motivo? Medo. Medo de ser o excluído da turma, medo de ser julgado como o estranho, diversos medos.
Eu, mesmo às vezes achando que não, em muitos momentos me pego pensando como será que os outros me vêem. O que será que falam de mim quando não estou perto? Será que devo mudar pra ser considerada legal? Será que agrado a todos? Agradar a todos é algo impossível, totalmente fora de cogitação. Cada um de nós tem sua própria personalidade, se alguém for agir de forma a agradar a todos... certamente enlouquecerá.
Creio que temos que agradar a nós mesmos. Pra quê pensar no bem-estar alheio se o nosso não está tão bem assim? Devemos colocar-nos em primeiro lugar em tudo. Isso não é egoísmo, é amor-próprio. Pois se não for a gente pra pensar no bem da gente... quem é que vai pensar?
Que tal deixar os receios de lado, dizer o que você realmente pensa, arrumar seu cabelo do jeito que você gosta, se vestir do modo que você quer (usando o bom senso sempre, claro), sentir-se bonita do seu jeito. Estampar um sorriso no rosto, rir de quem não gosta de você. Mas, principalmente, estar feliz por ser quem você é, pois você é unica.
E reproduzindo uma frase da minha professora Nanci, de psicologia:
"Eu me amo-me a mim mesma, e é recíproco."

4 comentários:

Marcus Portella disse...

Verdade o que voce diz no texto
o principal amor, e acho que o mais importante , pois esse amor nos impede de nos machucarmos com outros tipos de amores .rs

parabéns pelo texto, se der
passa la no apartamento !

http://apt404.blogspot.com/

@oneeeto disse...

Parabéns pelo texto
pelo blog,e pela menina que aparenta ser! ;D

http://www.blogtatudobem.blogspot.com/

Gabrielle Queiroz disse...

Adorei teu blog ! Seguindo (:

http://unicorniodeepapel.blogspot.com

Isa. disse...

Valeu pelo comentário no meu blog.
bem isso mesmo, nós só reconhecemos o trabalho dos outros quando estamos no lugar deles!

muito legal seu post.
eu tbm penso mto sobre isso, há uma pressão para que todos ajam da mesma maneira, pensem do mesmo modo.
Quem é diferente se destaca!

beijos
Isa do Sem travas:
http://semtravasnalingua.blogspot.com/