8 de agosto de 2010

Sim ou não?

Opto pelo talvez.

É preciso ter certeza de que é isso que se quer. Pense duas vezes. É preciso fazer, pra não se arrepender de não ter feito. É preciso cautela. Aja por impulso. Pense no seu futuro. Viva como se fosse morrer amanhã. Fale do que sente, agora mesmo. "Convém em certas ocasiões ocultar o que se traz no coração." Se joga! Cuidado!
Frases e pensamentos contraditórios. Sentimentos que insistem em vir e voltar, borboletas soltas no ar. Não quero simplesmente agir conforme dita um grupo, conforme dizem ser correto. Afinal, quem reina nas minhas decisões... se não eu mesma?
Que o impulso me governe, se as consequências não forem motivo de desistencia. Que o anjinho fale mais alto, se o diabinho não tiver argumentos sensatos. Mas que esse mesmo anjinho se cale, se a condição do diabinho valer a pena.
Que eu viva como se amanhã fosse tudo acabar, mas que saiba que pode não acabar. Que pense pelos dois lados, ou às vezes um, às vezes outro.
Que eu possa olhar pro ontem e dizer que valeu a pena os impulsos, as reflexões, as topadas, os acertos. Tudo. Que faça o que tiver que ser feito, e no fim seja mais um aprendizado... pro bem ou pro mal. Mas creio que toda lição é pro bem.

4 comentários:

deh. disse...

com certeza toda liçao é pro bem, por mais dor que cause sempre tem um "para quê" por trás dela.

beijos, linda ;*

ϟ $нιяσ 「 ホワイト 」 disse...

Palavras do tipo rodam minha cabeça o tempo todo...

mas, por que o ser humano sempre quer um porquê/praquê em tudo que há.. ou acontece.. ?!

leticiallp disse...

Gostei demais do modo que expressa seus pensamentos, ótima escrita. Parabéns! Nova seguidora :D

Confidente disse...

MUito bommmm! amei.
As vezes também me vejo nessa confusão de sentimentos, e agora por qual optar???hehehe
Ganhou mais uma leitora!